Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Imagem
Aconteceu dia 01/09, a solenidade de abertura dos festejos da semana da Pátria, quando as turmas das  8ª séries, organizadas pelo profº Dalmir – matemática e profª. Mylene – geografia, realizaram as homenagens cívicas, na presença de todos os alunos e professores.

MÚSICA NA ESCOLA

No ano de 2011, deverá ser estabelecido em quais turmas do ensino fundamental será incluído o ensino obrigatório de música – Lei 11.769 de agosto 2008. Neste sentido, fomos privilegiados, nos dias 25, 26, 30-08 e 02-09, com a presença dos alunos do curso de ARTE da UNIVA , realizando oficinas para todas as turmas do período matutino; Oficina Propriedade do Som – ministrantes Gabriela e Bruno; Oficina Interativa de Música – ministrantes Bruno, Gandhi e Leon. O aprendizado dos alunos foi comprovado por suas falas nomeando instrumentos e identificando sons diferenciados dos mesmos. Muito agradecemos à coordenadora do grupo na pessoa da  profª. Adair, que tão generosamente possibilitou momentos tão lindos de aprendizagens à nossa Escola. Em continuidade ao aprendizado sobre música os nossos alunos  das turmas do 1º, 2º e 3º anos e  seus professores foram agraciados com a presença do brilhante trabalho realizado  através do Projeto Show-aula: o descortinar da música no ensino fundament

ENTREGA BOLETIM - 2º BIMESTRE

Aconteceu dia 18/08/2011, em clima de reorganização sobre a aprendizagem dos alunos a entrega do Boletim do 2ª Bimestre. Onde foram firmados combinados com pais, através de parcerias que possibilitarão alcançarmos os objetivos sobre qualidade da aprendizagem para os nossos alunos. Reforçando a parceria estabelecida, foi entregue aos pais “Dicas Pedagógica – como posso ajudar meu filho nos deveres de casa.” “É sempre muito bom termos os pais na Escola” , fala da diretora - profª. Dilma, ao agradecer a presença dos pais na reunião. Mensagem oferecida aos responsáveis pelos alunos. "O desejo, a perseverança e esperança são ventos  necessários para a viagem da vida" (Ramon de Campoamor)