Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

PASSEATA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA

Imagem
Passeata por ruas da Comunidade do Bambuzal, EM COMEMORAÇÃO AO   DIA DA CRIANÇA,   manifestando   seu compromisso com temas trabalhados em sala: PAZ,   FOLCLORE, ARTE/MÚSICA, MEIO AMBINTE, ESPORTE, LITERATURA, TRÂNSITO, SEGURANÇA, PROERD.

OLIMPÍADA PEDAGÓGICA

Imagem
Olimpíada Pedagógica dos anos Iniciais, organizada pela professora Elisabeth Silva do Nascimento e alunas dos anos finais, foi um dia onde o conhecimento desenvolvido através do lúdico   contagiou os alunos.

CORAL VIDA - UNIVALI

A Semana da Criança que deu início dia 13/10/2011 foi comemorada com muita alegria na E.B. Mansueto Trés:   Presença do Coral VIDA - UNIVALÍ – sob a regência do professor Arildo , os alunos encantados com as apresentações interagiram o tempo todo. Registramos nosso carinho e agradecimento a todos os componentes.

FIQUE ESPERTO AS AVALIAÇÕES ESTÃO CHEGANDO!

Imagem
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, foi criado em 2007, para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliação   do   Instituto Nacional   de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e em taxas   de aprovação. Assim, para que o IDEB de sua ESCOLA ou rede cresça é preciso que o aluno(a) aprenda, não repita o ano e frequente à sala de aula . Neste sentido    a PROVA BRASIL, “aplicada pela primeira vez em 2005, ocorre   de dois em dois anos e terá em 2011 – final do ano , a sua quarta edição”, nas turmas de 4ª série ou 5º ano, 8ª série ou 9º ano do Ensino Fundamental. Portanto, você aluno(a) da Escola Mansueto Trés, também fará parte dos resultados   que serão obtidos em tal avaliação, seu compromisso para fazer o melhor é a resposta para o seu   empenho e de todos que estão diretamente ou indiretamente envolvidos com sua aprendizagem. Acreditamos em você. Mais informações visite o si

AVALIAÇÕES DA PROVINHA BRASIL

Imagem
Dias   22 e 23 de   setembro/2011 – as turmas do   2º ano, profª. Jacqueline, realizaram   as avaliações da Provinha Brasil. Trata-se   de “ [...] uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no 2º ano   de escolarização das escolas públicas brasileiras. Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início do ano e outra no término do ano letivo” (Plano de Desenvolvimento da Educação, ME, 2011,pg.7).   O compromisso dos alunos e   dos responsáveis fez com que tivéssemos   um índice muito bom de comparecimento dos alunos às provas.

PROJETO CIDADE LIMPA CRIANÇA FELIZ NA E.B. MANSUETO TRÉS

Imagem
Funcionários da Empresa   Ambiental, realizaram no dia 22/09/2011 importante   falas   com   os alunos dos anos iniciais e finais, por meio de palestra e teatro, os eventos fazem parte do Projeto Cidade Limpa Criança Feliz . O tema foi retomado uma vez mais, em sala de aula, por todos os professores.

SUPERVISORA PROFESSORA REGININHA VISITA NOSSA ESCOLA

Dia 16/09/2011 – Recebemos mais uma visita da nossa Supervisora – profª. Regininha,   destacamos como um dos momentos importantes da sua   presença na Escola,   a integração   com os alunos.