Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

trabalho de ciencias - alunos da 5ª série - Vulcões

Imagem
O objetivo dessa atividade foi realizar de forma didatica e diferente os temas trabalhados em sala onde os alunos mostraram-se empenhados, organizados e eficientes no adamento da atividade, alem de proporcionar a eles um momento divertido e dinâmico na construção de conhecimento.

Trabalho - Física - 8ªs Séries " TIPOS DE ENERGIAS LIMPAS "

Imagem
O objetivo dessa atividade deu-se na necessidade do conhecimento através da pesquisa e da realização dos conceitos estudados através da elaboração de maquetes onde foi desenvolvido o espirito de companheirismo e socialização .

palestra com o Profº Alvaro (deficiente visual)

Imagem
No dia 21 teve inicio a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência na Rede Municipal de Ensino. Nossa Escola teve a satisfação de receber o Professor Álvaro da Silva deficiente visual com seu cachorro guia, palestrando para todos os alunos. Deficiência visual é a perda ou redução da capacidade visual em ambos os olhos, com caráter definitivo, não sendo susceptivel de ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes e/ou tratamento clínico ou cirúrgico. Com tantas informações, os alunos interagiram com muitas perguntas, participando com muita atençao da pelestra

OLIMATRÉS - Jogos Olímpicos Mansueto Trés

Imagem
Os Jogos Olimpicos de Londres, na Inglaterra, aconteceram do dia 27 de julho a 12 de agosto de 2012. Já os Jogos Paraolímpicos ocorrerão de 29 de agosto a 9 de setembro do mesmo ano. E nossa Escola não podia ficar de fora deste evento tão importante. Nos dias 08 e 09 de agosto foi realizada a Olimatrés, envolvendo os alunos dos anos iniciais e séries finais. Os Professores de Educação Física Carla Beatriz e Éder Alexandre organizaram várias atividades com os alunos dede jogos Olimpicos a circuito de atividades recreativas. No término deste evento os alunos foram agradiados com medalhas.  

Apresentação do Boi de Mamão na escola pelas crianças do NEC Dilzelena

Imagem
BOI-DE-MAMÃO ORIGEM --  O boi-de-Mamão envolve dança e cantoria em torno do tema épico da morte e ressurreição do boi. Esta brincadeira é encontrada em várias partes do País, recebendo diferentes nomes. No nordeste é conhecido como "Bunca Meu Boi" ou "Boi Bumba". Em Santa Catariana a brincadeira está presente em quase todos os municipios do litoral com o nome de "Boi-de-Mamão". Antigamente, a brincadeira era conhecida em nosso litoral como "Boi de Pano" mas com a pressa de fazê-lo, acabaram utilizando um mamão verde para fazer a cabeça do boi. Dai o nome de Boi-de-Mamão, mantido até a época atual, onde se vê cabeças de todos os tipos, até mesmo de boi, menos de mamão. Com muita satisfação que o NEC Dilzelena fez a apresentação na tarde do dia 13/08/2012  em nossa escola, dando abertura ao mês do folclore comemorado no dia 22 de agosto.